No ar em ‘Amor Perfeito’, João Fernandes vive os desafios da paternidade solo após a morte da atriz Mabel Calzolari, em junho de 2021. Os dois são pais do pequeno Nicolas de três anos.
"O mais desafiador é sentir que os sonhos estão sempre mais longe e mais próximos ao mesmo tempo. Não tenho mais como esperar para conquistar um carro, uma casa, trabalhos mais longos/fixos, uma estabilidade financeira. Coisas que tinha tempo para alcançar e planos para conquistar. Agora tudo é mais urgente, preço que deixa tudo mais perto. Porém, tenho que conquistar sozinho, o que deixa tudo mais longe", disse o ator em entrevista ao Gshow.
De acordo com João, com a morte de Mabel veio junto com o aumento da sua responsabilidade.
"A partida da Mabel aumentou em 200% a responsabilidade, agora é tudo comigo. E tive que aprender a lidar com isso. A gente pensa que o mundo vai ter uma certa clemência da gente quando acontece esse tipo de coisa, mas a verdade é que o tempo passa e só quem sofre as consequências mesmo é a família. As contas não ficam mais baratas, o salário não duplica, o resto do mundo não muda, a gente que tem que correr um dobrado", diz.
Ele classifica o momento como “choque de realidade” e destaca o apoio de sua família para lidar com o processo.
"O objetivo continua sendo o mesmo, o presente e o futuro do Nicolas e da minha família. Em síntese, não tenho certeza que amadureci por causa disso, mas sofri um choque de realidade, sem dúvidas. Minha mãe foi essencial nesse processo. Sem ela acho que estaria até hoje cometendo os mesmos erros que cometia antes. Como uma mulher que criou dois filhos sozinha, ela sempre me colocou em um lugar muito importante para o meu desenvolvimento."