Entretenimento

Jade Picon, Caio Castro, Gianecchini e Massafera; relembre críticas aos atores no início da carreira

A falta de experiência e profissionalização dos artistas rendeu o que falar, em diferentes anos

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Jade Picon tem recebido uma enxurrada de críticas de internautas e artistas [inclusive famosos] desde que resolveu iniciar a sua carreira como atriz, interpretando a personagem Chiara, na novela Travessia. Os comentários negativos, que haviam sido cessados, voltaram com força após o início da trama, no último dia 10.

No entanto, assim como Jade, nomes que hoje são consagrados no meio artístico, também sofreram no início da carreira na televisão em novelas da TV Globo.

Nos anos 2000, o galã Reynaldo Gianecchini estreou como protagonista na famosa novela Laços de Família (2000). Ele, que antes atuava apenas como modelo, começou sua carreira de ator sendo criticado duramente por sua atuação, dita engessada por muitos. Os críticos pontuavam que Gianecchini basicamente decorava o texto de forma que sua atuação soasse como uma leitura, sem emoção.

Em 2006, aconteceu um exemplo que é o mais próximo do caso de Picon. Em ‘Páginas da Vida’, a também ex-BBB Grazi Massafera, foi desprezada tanto pelo público, quanto por colegas de cena. Com o passar do tempo, o seu crescimento foi notório e ela já recebeu inclusive indicação ao Emmy Internacional por sua atuação em Verdades Secretas. A atriz também participou de Travessia, interpretando ‘Débora’, mãe da personagem interpretada por Jade. A ligação entre as duas foi a forma de incentivar o público a aceitar Picon, mas também rendeu inúmeros elogios para a loira.

Em 2007 foi a vez de Caio Castro estrear em Malhação. Ele foi revelado em um show de calouros do Caldeirão do Huck, na própria emissora, mas as críticas sobre o jovem ser apenas “um rosto bonito” o perseguiram por anos. Em 2011, ao viver Antenor na novela ‘Fina Estampa’, ele ainda era criticado.