Falsificação e extorsão

Investigada por estelionato em Alagoinhas tem mandado cumprido em Santa Catarina

A mulher se passou por chefe de cartório do Tribunal de Justiça da Comarca de Alagoinhas para extorquir dinheiro de suas vítimas

Foto ilustrativa: Ascom/PCBA
Foto ilustrativa: Ascom/PCBA

Uma mulher investigada pelos crimes de estelionato, extorsão e falsificação de documento público, praticados na cidade de Alagoinhas, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na terça-feira (4), em Santa Catarina, durante ação conjunta da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Polícia Civil  daquele estado.

De acordo com as investigações realizadas pela 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas, a mulher se passou por chefe de cartório do Tribunal de Justiça daquela comarca para extorquir dinheiro de suas vítimas.

“Após a conclusão das apurações, representamos pela prisão da autora. Foi desenvolvido um trabalho de inteligência para a localização da investigada, a qual continuava deixando rastro de outros golpes por onde passava”, destacou o coordenador da 2ª Coorpin, delegado Rafael Almeida Oliveira.

Com o cumprimento da ordem judicial, após contato da Polícia Civil da Bahia com a PC de SC, a mulher foi submetida aos exames de praxe e está à disposição da Justiça daquele estado, na Central de Custódia do Presídio Feminino de Santa Catarina.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.