A cantora e compositora feirense Rachel Reis, que tem uma trajetória musical marcada por dedicação e esforço, foi indicada recentemente ao Grammy Latino. Em entrevista ao programa Toda Hora da Salvador FM, nesta sexta-feira (16), apresentado por Juliana Nobre e Silvana Freire, a artista descreveu seu caminho na música como uma contrução gradual.
"Eu comecei no barzinho, fiquei ali por dois anos, depois lancei meu autoral, foi uma jornada gradual e tem sido pedrinha por pedrinha, cada etapa acontece uma coisa muito boa, eu tenho aprendido muito, entendido muito desde que eu comecei e eu fico feliz de receber o amor das pessoas que me acompanham, de receber essa admiração, tem sido muito importante para o crescimento do trabalho", destacou.
Aos 27 anos, a cantora também salientou que a sua relação com a música é presente desde a sua infância. "Venho de uma família de mulheres que se envolveram com música, hoje minha mãe é evangélica, mas ela foi uma cantora de forró, de seresta e minha irmã [Sara Reis], é cantora de forró eu sinto que isso já fazia parte da minha dinâmica familiar, da minha criação, então foi bem natural estar presente no universo da música, assimilar bem, mesmo com pouca idade".
A artista é uma das atrações confirmadas do Festival SouJuvs, iniciativa multilinguagem que acontece neste sábado (17), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O festival compõe a programação do “Agosto das Juventudes”, promovido pela Coordenação Geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve), órgão da Secretaria de Relações Institucionais do Governo da Bahia (Serin-BA). Os ingressos são gratuitos, com retirada pelo Sympla, e serão liberados em lotes diários até a véspera do evento.
Indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa, a compositora é conhecida por combinar ritmos como arrocha, pagode baiano e ritmos eletrônicos, e lançou sucessos como "Maresia", que fez parte da trilha sonora da novela "Fuzuê", da Rede Globo; "Motinha", "Meu Esquema", "Bateu", com participação de Gilsons, que está na novela "Renascer", também da Rede Globo; e "Caju", que integra a série "Cangaço Novo".