A cantora Claudia Leitte abriu o jogo sobre a polêmica envolvendo a música “Caranguejo”, especialmente em um trecho no qual ela troca Iemanjá por Yeshua, o que vem gerando críticas nas redes sociais. Ela falou sobre o assunto em coletiva de imprensa (veja vídeo abaixo), no domingo (29), antes do seu show no Festival Virada Salvador, na Arena O Canto da Cidade, localizado na orla da Boca do Rio.
Para muitas pessoas, a artista estaria cometendo intolerância religiosa ao fazer a modificação na letra. No entanto, cantores como Carlinhos Brown saíram em defesa de Claudia Leitte, após a participação dela em show no Candyall Guetho Square, no início deste mês.
“Esse é um assunto muito sério. Daqui, do meu lugar de privilégios, racismo é uma pauta pra ser discutida com muita seriedade, não de forma tão superficial. Eu prezo muito pelo respeito, pela sororidade, pela integridade (…) a gente não pode negociar esses valores de jeito nenhum, nem colocar isso, dessa maneira, jogado no tribunal da internet”, disse Claudia.