Hannah Maria Montenegro se prepara para lançar “Camel”, novo single que chega hoje (28) em todas as plataformas de música. Parceria com o produtor Lucas Paiva – conhecido por seus trabalhos ao lado de nomes como Clarice Falcão e Silva – a faixa antecede o lançamento do primeiro EP da artista, previsto para 2024.
Através de memórias, “Camel” conta a história de um romance vivido por Hannah Maria Montenegro com uma pessoa estrangeira que se apaixonou pelos encantos do Rio de Janeiro – cenário presente em versos nostálgicos e construído a partir de elementos da paisagem carioca e da cultura brasileira. Trazendo elementos de soft pop, a canção apresenta batidas e instrumentos de corda que dão um acabamento cinematográfico ao projeto.
“Camel é um convite a um universo tropical, onde Rio de Janeiro e romance se encontram no calor do verão. A música foi escrita primeiro em inglês, se chamava Camel Blue, mas decidi trazê-la pro português, porque quis estender especialmente esse convite bonito e tentador à minha gente, que fala português. Minha intenção com Camel era que ela soasse como um pedido de “volta”, porque quando a escrevi era só o que eu queria. Ela não tem esse nome por acaso, na época, era a marca do cigarro que eu fumava, e um dia, entre um trago e outro, pensei que quando alguém que a gente gosta vai embora, parece que esse processo de desaparecimento vai ficando exatamente como uma fumaça de cigarro: curta, rápida, passageira. Tentei trazer em Camel uma história floreada narrada com nostalgia, e até apelei mesmo pros astros e pro misticismo pra que a tal da volta acontecesse.”, explica Hannah.
“Camel” é uma composição de Hannah Maria Montenegro e conta com produção, instrumentos, masterização e gravação de Lucas Paiva, enquanto Gabriel Guerra assina sua mixagem.
“Essa música é um pedaço da história que estou contando no meu primeiro álbum que será lançado ainda neste ano. Organizei as faixas para contá-la do começo até depois-do-fim, como uma grande narrativa. Então, quem quiser saber o que aconteceu tem que ouvir o álbum completo quando ele sair!”, concluí.