Se Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz já falavam que “O Samba Nasceu na Bahia“, o Grupo Sem Intenção faz valer o lema. De origem soteropolitana, a banda foi criada em 2017 por amigos dos bairros de Caixa d’água, Rio Vermelho e Vila Laura, em Salvador, e tem feito sucesso no samba. Com canções de diversos gêneros musicais e letras autorais no repertório, o grupo é apelidado como “A banda da mistura”.
Ao longo dos oito anos de história, o Grupo Sem Intenção emplaca sucessos desde o primeiro lançamento, intitulado como “A sós“. A letra trouxe uma mensagem de conscientização sobre o câncer de mama. O clipe, junto com a música, fez parte de uma homenagem feita pela Secretaria de Segurança Publica (SSP) no ano de 2019, na campanha do Outubro Rosa.
No entanto, a visibilidade nacional veio com a canção “Tudo na Vida Passa“, a qual ficou dois dias no top 50 de músicas mais virais no Spotify Brasil. O samba da banda soteropolitana chegou na 26ª posição entre as canções mais escutadas do país.
Atualmente, o cantor e compositor Iago Lucca comanda os vocais da banda. Contudo, o Grupo Sem Intenção também já revelou grandes nomes, como Arthur Ramos, atual vocalista da banda Filhos de Jorge, e o cantor Gabriel Nogueira, participante do The voice, que segue em carreira solo na cidade do Rio de Janeiro.
Música de trabalho e 2025 do Grupo Sem Intenção
A mais nova música de trabalho do Grupo Sem Intenção é “Fake“. Lançada no final de 2024, a canção está disponível nas plataformas digitais e chega, portanto, com um pagode romântico através de uma história envolvente e apaixonada.
Além disso, “A banda da mistura” promete novidades para 2025, incluindo a gravação de um audiovisual. O grupo ainda não informou a data da realização do projeto. Na noite desta sexta-feira (11), os fãs podem curtir o samba do grupo a partir das 17h, na Pituba.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.