Em clima de aquecimento para a grande comemoração dos seus 18 anos, no mês de outubro, o Grupo Botequim desembarca no bairro mais boêmio de Salvador neste sábado (28), para a tradicional roda de samba, famosa por promover noitadas concorridas no Santo Antônio Além do Carmo, agora no Espaço Colaboraê, no Rio Vermelho, a partir das 21h. Ingressos à venda no Sympla.
Às vésperas de completar a maioridade, o Grupo Botequim segue expandindo as fronteiras do seu canto de resistência. A apresentação no Rio Vermelho representa mais um passo para o projeto do grupo de levar o samba e sua vocação de entreter e conscientizar para o máximo possível de redutos culturais.
“O Botequim vai tocar no Calaboraê pela primeira vez e a gente espera que o nosso público cole junto para poder fazer esse samba firme acontecer com a mesma energia que acontece no pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo e no Bar Batatinha. Então a gente vai lá para fazer uma grande festa, nesse espaço que é muito aconchegante. A nossa expectativa é que seja um lindo encontro nessa primeira edição da gente lá”, afirma Roberto Ribeiro, cavaquinista e um dos fundadores do Grupo Botequim.
GRUPO BOTEQUIM – Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim completa em outubro 18 anos de trajetória e carrega a feliz marca de ter sido o responsável pela ampliação da vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Com canções autorais registradas no álbum “Festa no Botequim” (2016) o grupo apresenta um trabalho autoral consolidado, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.
O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo).