Glória Maria foi afastada do Globo Repórter para realizar tratamento contra um tumor no pulmão. A jornalista já não apresentava o programa ao lado de Sandra Annenberg desde a edição que foi ao ar em 5 de agosto. A informação foi antecipada pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off, e confirmada ao Notícias da TV pelo departamento de comunicação da Globo nesta quarta (7).
Segundo a publicação, Glória deve retornar ao trabalho na televisão apenas no próximo ano. De acordo com a emissora, o tratamento já estava previsto há alguns meses. A apresentadora tem sido acompanhada por uma equipe médica em sua própria casa, e o estado de saúde é considerado estável.
Glória Maria também não estará ao lado de Sandra na apresentação da Retrospectiva de 2022 na programação de fim de ano da Globo. O especial está previsto para 30 de dezembro. Até que a jornalista retorne, a ex-titular do Jornal Hoje continuará sozinha à frente do programa.
"Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, diz o comunicado.
No começo deste ano, Gloria enfrentou complicações causadas por sequelas da Covid-19 e precisou ser internada com um dreno no pulmão. No final de 2019, Glória realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no cérebro e seguiu em tratamento até o final de 2021 com imunoterapia, para impedir que ele voltasse.