A Rede Globo está mexendo no elenco gradativamente. Após algumas rupturas de contratos já anunciadas, a emissora começa uma nova fase. As informações são da colunista Fábia Oliveira do portal IG.
Antes, o vínculo, em sua maioria, era por exclusividade e o contratado continuava recebendo o salário, mesmo sem realizar trabalhos. Agora o contrato será por obra e, com o novo modelo, o artista receberá por trabalho feito, ou seja, só receberá até o fim da obra.
A mudança contempla todo o elenco, exceto veteranos como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Susana Vieira e Glória Pires, que seguirão com o modelo de contrato anterior.
Os salários também estão sendo remodelados, o que está gerando a demissão em massa da emissora. Esse é o caso de Cissa Guimarães, que foi desligada da empresa após 40 anos. O salário dos atores não poderá passar dos R$ 100 mil.
Uma das próximas da lista a ser atingida com o corte de gastos é a apresentadora Fernanda Gentil, que não está gerando bom retorno no entretenimento.