A cantora Gilmelândia revelou seus planos para o verão baiano. A artista, que iniciou a carreira aos 15 anos, no projeto Boca de Brasa, em Salvador, revelou os convidados do seu próximo “Baile do Bem”, evento beneficente para arrecadação de verba para instituições, e confirmou um novo projeto audiovisual ainda para 2023.
A primeira edição do ensaio de Carnaval ocorreu na última sexta-feira (20), e contou com a presença de Márcia Freire, Reinaldinho, Ninha e Edu Casa Nova. A festa aconteceu no Hidden Salvador, no Centro Histórico da capital, e visava apoiar uma ação que cuida de crianças com câncer.
“Dia 20 foi maravilhoso! E agora temos no dia 2 [de fevereiro], que vai ter Rafa do Jammil, Serginho do Adão, Gabi Lins, e estamos atrás de Durval [Lelys] para ele ir também, a cereja do bolo. Isso tudo é para ajudar as instituições que estão precisando que são: o Instituto dos Cegos, GAAC, Irmã Dulce, e outros. O nosso investimento é na vida do outro”, completou Gil.
Na terceira e última edição do ‘Baile’, no dia 10 de fevereiro, Saulo Fernandes já está confirmado. E a baiana adianta ao Portal Salvador FM, que não pretende parar por aí: “Vou fazer de forró, dia das crianças, e vamos para frente".
No Carnaval, Gilmelândia está confirmada no circuito Barra-Ondina na quinta-feira, dia 17. A artista estará em festa de pré e pós folia em São Paulo e outras regiões do país. “O povo gosta da nossa festa. Mas ano que vem vou ficar mais dias aqui, é porque pós pandemia a vontade é trabalhar muito. Mas acredito que devo fazer dois ou três dias em Salvador no ano que vem”, revelou ao site.
No último mês, Gil disponibilizou seu novo álbum com regravações de seus artistas baianos favoritos. Entre as faixas estão: ‘EVA’, ‘Praieiro’, ‘We Are Carnaval’, ‘Tempo de Alegria’ e muito mais.
“Após isso, vem o audiovisual, estou elaborando tudo, e em 2023 vem muita coisa. E estamos vendo as participações para deixar mais alegre”, finalizou.
Gilmelândia foi a convidada desta terça-feira (24), do Larica Pop, da Salvador FM, comandado por Gominho e Dinho Júnior. Confira a entrevista completa: