Entretenimento

Gilberto Gil revela conselho que deu a Preta Gil em hospital: "Ela entendeu, mas a gente sente medo"

O artista contou que sente medo, mas entende o ciclo

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A declaração dada por Gilberto Gil para Preta Gil durante o tratamento contra o câncer no intestino na qual o veterano aconselhou a filha a "ir embora" caso estivesse difícil para ela continuar em meio as adversidades viralizou e gerou polêmica nas redes sociais.

Em uma nova declaração, o artista fez questão de explicar o conselho dado para Preta, que enfrenta o tratamento novamente, desta vez contra quatro tumores. Para a GQ Brasil, Gil disse que a ideia era tranquilizar a herdeira e dar paz para a filha em um momento conturbado. O artista contou que sente medo, mas entende o ciclo.

"Falei: 'Minha filha, essas situações não permitem uma tranquilidade absoluta, mas valha-se de tudo que puder do ponto de vista físico, psíquico e espiritual. Isso vai ajudá-la a seguir em frente, a ir aonde a vida levar'. Ela entendeu, mas a gente sente medo, evita pensar nesse fluxo permanente do eterno para dentro de si", afirmou.

Na época, em entrevista ao 'Conversa com Bial', Preta contou que o conselho dado pelo pai foi importante e serviu como um gás para continuar lutando contra a doença. "O pai trouxe a realidade e eu falei: 'Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não'. E funcionou muito. Foi ótimo ele ter dito isso para mim porque eu estava na merda".

A cantora, que em 2023 amputou o reto, agora trata o câncer em quatro lugares, dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo na ureter.