O novo modelo de contrato adotado pela Globo para os ex-participantes do Big Brother Brasil deste ano, tem dividido opiniões na internet. Após a emissora antecipar o fim do acordo, Gil do Vigor usou suas redes sociais para defender a empresa.
“É muito dessa de entender as oportunidades que a Globo abriu para todos nós, para mim, para todo mundo. Eu nunca vou conseguir ser ingrato a ponto de falar… não, gente. Pelo contrário, todas as oportunidades que eu tive vieram porque a Globo falou assim: ‘Vou pegar esse menino aqui, acadêmico, que está ali estudando para tentar pegar um PhD, é pobre lascado, sabe, lá do Janga, vou colocar ele no Big Brother, vou dar a chance das pessoas conhecerem ele’. A partir disso, oportunidades se abriram para mim”, declarou.
Segundo o economista, o programa abriu portas para ele e como sua participação continua impactando positivamente em sua vida, três anos depois.
“Tudo que eu consegui foi porque a Globo me deu essa oportunidade e esse espaço. Porque ninguém me conheceria e vocês sabem. Eu tava falando agora, quando eu precisei de um ‘Summer School’ [Curso de verão], eu precisava de uma passagem de avião, eu mandei mensagem para milhões de pessoas e ninguém conseguiu me ajudar, gente. Hoje em dia, eu tenho esse suporte, tenho essa voz porque graças a Deus eu fui colocado no ‘Big Brother’ em uma exposição que o Brasil inteiro me conheceu”, completou.
Gil ressaltou que sua intenção não é criticar os ex-participantes, mas pontuou a necessidade da leitura e entendimento do contrato, antes da assinatura.
"Cada um tem o seu ponto de vista, não estou aqui para julgar ninguém nem para criticar ninguém, pelo contrário, cada um tem sua opção. Mas quando eu vejo o contrato, eu assino esse contrato, eu sei o que eu estou colocando ali, gente, acho que faz parte também do processo. Nós sabíamos, ninguém é enganado, ninguém coloca assim: ‘Ah, você tem que fazer isso’. Não, as pessoas têm uma escolha e também, muitas vezes, é importante refletir: ‘Será que as oportunidades que ‘nós perdemos’ foi porque você talvez estivesse com o contrato com a Globo e por isso as marcas desejavam ter você ou não, não tem nada a ver com a Globo? Então, dependendo da resposta, é importante ter essa gratidão. Acho que agora o foco é buscar conhecimento, buscar mostrar, acho que vários de vocês estão fazendo isso, então seguir fazendo e vida que segue agora”, finalizou.