Entretenimento

Gil do Vigor relata ataques homofóbicos e afirma que vai processar os haters

Ele conta que não quer que o preconceito fique impune

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

O ex- BBB 21 e mais novo contratado da Globo, Gilberto, mais conhecido como Gil do Vigor, revelou que vem sofrendo com ofensas nas redes sociais por ser homossexual. Agora, ele conta que não quer que o preconceito fique impune.

“Para aqueles que falaram no Instagram que ‘bicha escandalosa não pode ser ministro’, um recado: eu estou indo ao PhD na Califórnia, vou me dedicar 100% e vocês vão me engolir no topo. Não gostar de mim, ok, mas usar de homofobia para me ofender, não”, começou ele.

Na sequência, disse que pretende entrar na Justiça caso seja preciso. “Vou começar a processar esses lindinhos. Meu amor, segure seu dedinho antes de destilar seu preconceito porque homofobia é crime”, disparou.

Gil disse, também, que não deixaria se abater embora as mensagens machucassem.

Alguns dias antes, Gil havia participado de uma campanha com Lucas Penteado em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+. A dupla, que trocou o primeiro beijo entre dois homens da história do BBB, foi chamada pelas Casas Bahia para falar sobre amor sem preconceitos.

A informação inicial era de que a campanha seria de Dia dos Namorados, o que acabou causando algum estranhamento. Fãs do economista não gostaram de vê-lo com o ex-affair. Isso porque, de acordo com parte de seus seguidores, Lucas não puxava mutirões para ajudá-lo a ficar no reality show e costumava declarar que sua preferida para vencer era Juliette.