Entretenimento

Geraldo Luís comenta saída da Record TV e denuncia censura de diretor

Apresentador ficou na empresa por 16 anos

Reprodução/Record TV
Reprodução/Record TV

Geraldo Luís encerrou seu trabalho na Record TV após 16 anos. Nesta quinta-feira (13) ele deu detalhes sobre a sua saída da emissora, revelou que só quer voltar “a falar com o povo”, anunciou o lançamento do seu podcast e disse ainda que tem propostas para as concorrentes da antiga empresa.

“Tenho pra Band, eu tenho três projetos. Você tem projeto com o SBT? Sete projetos escritos para o SBT, tenho dois programas escritos para a RedeTV! E mais, a Globo precisa enxergar que ela pode fazer um popular, então eu escrevi dois programas para Globo. Quem vai enxergar, quem vai querer, aí já a gente não sabe”, revelou Geraldo durante entrevista para o portal OFuxico.

De acordo com o apresentador, a televisão brasileira precisa ser reinventada, pois tem pegado apenas formatos prontos que tendem a ser impopulares.

“A televisão tá pesada, ela se fechou para o popular. Os enlatados importados tomaram conta, não temos mais diretores de criação não se tem mais a ousadia do simples. Todas as emissoras estão precisando do popular. A gente percebe um erro, uma insistência em alguns produtos e rostos na televisão, que não vão dar certo".

De acordo com o comunicador, ao sair da Record ele foi censurado por um diretor, que preferiu não citar o nome. Segundo ele, a crítica partiu de conteúdos que veiculava em suas redes sociais sobre a televisão, o que teria desagradado algumas pessoas.

“Teve uma pessoa, um diretor que falou: ‘Olha não estão gostando desses vídeos que você tá postando’. Aí eu falei: ‘Como assim? Eu não tô atacando ninguém. Não estou atacando emissora alguma. Estou falando algo histórico, de televisão de um modo geral, minha análise como telespectador do que a televisão precisa’, contou.

Geraldo acredita que, ao invés das críticas, o seu conteúdo poderia ter sido utilizado a favor da repaginação da televisão.

“Se não consegue enxergar um cara profissional de televisão, falando de televisão e achando que isso pode ser uma ofensa… espera um pouquinho, censura de liberdade de eu falar sobre televisão de um modo geral. Eu falo sobre todos os programas, dando ideias para televisão, dando ideias para mim. Se isso ofendeu alguém, me perdoe, eu vou continuar sendo Geraldo Luís”, se defendeu.