Entretenimento

Galeria Solar Ferrão reabre com duas exposições na programação da Flipelô

As visitas acontecerão entre os dias 18 e 27 de novembro

Alini Orathes
Alini Orathes

Localizada no Pelourinho, a Galeria Solar Ferrão voltará a receber visitas a partir do dia 18 de novembro, com duas exposições que compõem a programação da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô).

As mostras são uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, Fundação Pierre Verger e M.E. Ateliê da Fotografia. As visitas acontecerão entre os dias 18 e 27 de novembro, sendo até o dia 21, das 10h às 17h, e a partir do dia 22, das 13h às 17h.

A exposição ‘Fluxo e Refluxo’ é traz 56 fotografias de Pierre Verger e é inspirada no livro ‘Fluxo e refluxo: do tráfico de escravos entre o golfo do Benim e a Bahia de Todos-os-Santos, do século XVII ao XIX’, onde o fotógrafo pretendia ir além do tráfico humano e queria abordar também a vida de quem retornou para a África, a partir da experiência dos agudás que nasceram na Bahia e voltaram à terra dos ancestrais, criando bairros brasileiros e levando consigo suas tradições.

A segunda exposição é a ‘Olhares plurais’, que em 24 fotografias aborda a caminhada fotográfica da Igreja do Santo Antônio da Barra à Igreja do Santo Antônio Além. A curadoria é de Mário Edson, fotógrafo, artista plástico e gestor do M.E.

O evento segue todos os protocolos de segurança vigentes, portanto, a entrada na galeria será permitida apenas com o uso de máscara.