Entretenimento

‘Fui cobrado muito’, diz Rodrigo Simas sobre decisão de assumir bissexualidade

Ator tinha medo de que sua vida pessoal pudesse interferir em sua carreira

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Rodrigo Simas assumiu ser bissexual nos últimos meses e revelou que se sente aliviado por poder ser quem ele é. No entanto, nem sempre foi assim. O ator revelou que antes da decisão, passou anos sendo cobrado para dar detalhes sobre a sua vida pessoal.

“Eu já fui cobrado muito e já tive muitas crises, medos em vários lugares. Falando de 10 anos atrás, ainda era uma grande preocupação a carreira, se encaixar em algum lugar na heteronormatividade, essa coisa de ser considerado galã. Tudo isso contava muito, mas eu fiquei super feliz de falar sobre e ser uma coisa super natural”, disse em entrevista ao Uol.

De acordo com o artista, a decisão de contar para o público não foi algo planejado, mas ele considera ter acontecido devido a sua maturidade.

“Cada um tem o seu momento e falar sobre isso quando me perguntaram foi um alívio em algum lugar, um prazer enorme, um orgulho de falar quem eu sou. Eu acho que é exatamente isso, essa coisa de ter que se posicionar, quem você é, você simplesmente é”, ressaltou Simas.

O ator ressaltou ainda os preconceitos e tabus enfrentados por pessoas LGBTQIAPN+.

“A gente ainda vive num mundo de muitos rótulos e, infelizmente, com muito preconceito, muita homofobia, bifobia, galera marginalizando as travestis. Tudo isso acho que a comunidade tenta se defender muito, mas a gente tem que parar de botar como tabu”, explicou.