A baiana Rita Queiroz é uma das escritoras que participa do segundo dia da Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). Entre poemas, contos e obras voltadas para o público infanto-juvenil, Rita tem mais de 15 livros publicados e lançou o livro “A Revolução dos chips” na manhã desta quinta-feira (18), no Casarão 17.
“Dois chips resolvem sair de suas casinhas, porque eles ficam armazenados, então eles resolvem sair porque eles não aguentavam mais ficar presos, como a gente na pandemia, né? Então resolveram sair para conhecer esse mundo. E aí foram às redes sociais, foram visitar o WhatsApp, o Facebook e aí eles descobriram tantas coisas, mas também viram brigas, eles viram discussões, eles viram as pessoas escreverem abreviadamente, o que eles não entenderam muito. Aí resolveram voltar para as suas casinhas, porque era muito mais confortável”, contou Rita sobre o livro.
A obra está disponível em e-book, no site Amazon. Os amantes do livro físico podem adquirir a obra através da escritora ou pela editora ‘Historinhas pra Contar’.
As novidades não param por aí! Nos dias 26, 27 e 28 de novembro acontecerá o Congresso Internacional da Cultura da Mulher, onde serão premiadas mulheres em diversas categorias. No evento, Rita concorre em ‘Pesquisa’, com um trabalho da universidade, e ‘Contos’ com o seu novo livro, ‘A Eternidade das Águas’.
O evento é promovido pelo Instituto Cultive Brasil Suíça, mantido por Valquiria Imperiano, uma brasileira erradicada na Suíça. Para votar em Rita, basta se inscrever no canal ‘Cultive’ e curtir os seus vídeos.
*Edgard Abbehusen é o repórter especial da Salvador FM na Flipelô