Entretenimento

Flipelô: Nivaldo Lariú celebra evento e literatura baiana em sua primeira edição na festa do Pelourinho

No encerramento do evento, neste domingo (21), durante a sua apresentação na Feira, Lariú declarou que "a festa é fundamental e uma riqueza para a literatura baiana"

Marina Araújo/LDNotícias
Marina Araújo/LDNotícias

 

O escritor Nivaldo Lariú, autor do best-seller Dicionário de Baianês – que já bateu o recorde de 260 mil exemplares – defende que a Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) 2021, continue durante muitos anos, devido a importância e relevância cultural para a capital baiana. No encerramento do evento, neste domingo (21), durante a sua apresentação na Feira, Lariú declarou ainda que "a festa é fundamental e uma riqueza para a literatura baiana".  

“Isso aqui é uma riqueza que a gente não pode deixar de prestigiar, nem que nun acabe, ela é fundamental para mostrar a literatura produzida na Bahia. E criar público leitor, por isso que é importante que a gente não deixe de ter esses eventos”, disse o escritor carioca naturalizado baiano.

A Flipelô, que tem como rádio oficial a Salvador FM, está no seu quinto e último dia, e pode ser acompanhada pelo YouTube oficial da festa. Mais de 100 autores passaram pelo Pelourinho, em mesas de conversa, palestras, oficinas, espetáculos, e lançamentos.