O cantor baiano, Jau, se apresentou nesta quarta-feira (17) na abertura da 5ª edição do Flipelô, tradicional festa literária da capital baiana. O artista comemorou o convite que recebeu para fazer parte da abertura do evento.
“A sensação é maravilhosa de tá participando da Flipelô, desta quinta edição, primeiro porque eu acho que o Pelourinho estava precisando justamente desta mola propulsora da literatura, que vem a tona essa cultura do Pelourinho que sempre abraçou o mundo, então, participar dessa edição do Flipelô pra mim é sensacional”, destacou Jau ao LDNotícias.
O cantor relembrou ainda suas raízes no Centro Histórico de Salvador. “Como filho do Pelourinho, porque eu comecei minha carreira no Olodum, é marcante! Tô aqui nervoso, porque de fato o Pelourinho é um lugar que eu me sinto muito bem, muito à vontade”, acrescentou o musicista que afirma ter ficado muito feliz por ter sido convidado para realizar o show de abertura do evento.
Sobre os preparativos para o carnaval de 2022 e os projetos do verão, o cantor destaca o ‘Bloquinho do Jau’, que está na sua segunda edição. No dia 24 de outubro o artista convidou o cantor Zeca Baleiro para fazer parte do projeto, e no domingo (21), será a vez da apresentação da banda Didá e da cantora Margareth Menezes.
O artista ressaltou ainda que gravou uma música com o cantor baiano, Alexandre Peixe e também o ‘Jau ao vivo’, com uma produtora musical da capital baiana. De acordo com ele, o projeto contou com o lançamento de “duas ou três músicas inéditas”, concluiu.