O escritor e historiador baiano, Adroaldo Almeida lança três livros na Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) 2021. Nesta sexta-feira (19), Almeida participa do painel “Com a palavra, o escritor”, levando ao público a nova literatura do sul da Bahia, além da tradicional cultura do cacau.
Ao LDNotícias, o escritor abordou a importância do retorno da Flipelô, já que devido à pandemia, o evento foi suspenso no ano passado. “O mundo está retomando o seu lugar […]. Essa pandemia nos escondeu e agora a Flipelô está nos revelando novamente. Nos trazendo de volta para o nosso mundo”.
Adroaldo ainda comentou sobre os três livros que está apresentando na festa literária deste ano. Todos estão disponíveis em plataformas de vendas online: O Labirinto dos Bárbaros, A Última Flor da Terra e Em Busca de Julho Pra Cá. “É uma trilogia sobre a paixão que une o amor, mas podem ser lidos separadamente. Então, eu vim apresentar esses livros, discutir a literatura do sul da Bahia, que nós fomos de lá de Ilhéus, Itabuna, que é um mundo à parte”, explicou.
A Flipelô vai até o próximo domingo (21), no Pelourinho. A Salvador FM é a rádio oficial do evento.