Entretenimento

Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da cantora para investigação

Gabriel Burgos também entrou na Justiça para que o corpo da mãe seja transferido de São Paulo para o Rio de Janeiro

Foto Divulgação : Reprodução Redes Sociais
Foto Divulgação : Reprodução Redes Sociais

Gabriel Costa entrou com um pedido na Justiça nesta quarta-feira, 13, para que o corpo da mãe, Gal Costa, seja exumado. O jovem de 18 anos deseja investigar qual realmente foi a causa da morte da cantora que faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos.

Segundo a certidão de óbito, Gal estaria lutando contra um câncer de cabeça e pescoço e teria falecido por conta de um infarto agudo do miocárdio. Apesar disso, Gabriel deseja que seja realizada mais uma necrópsia. 

No processo, Gabriel também pede que os restos mortais de Gal Costa sejam transferidos de São Paulo para o Rio de Janeiro, para que ela seja enterrada ao lado de sua própria mãe, em um jazigo perpétuo comprado justamente para receber os corpos de ambas, que pretendiam descansar eternamente juntas.

A decisão de não enterrar a cantora no jazigo da família teria sido de Wilma Petrillo, ex-esposa de Gal. Segundo Gabriel, que já entrou com ação na Justiça para reivindicar os direitos à herança deixada pela artista, as duas teriam tido um romance há muitos anos, mas, no momento da morte de Gal, Petrillo seria apenas sua empresária e madrinha de seu filho.

A Justiça nomeou Petrillo como inventariante dos bens da estrela da MPB, em setembro de 2023. Já em janeiro, Gabriel acionou seus advogados para confrontar a decisão primária.