Fiéis prestaram última homenagem a Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade, nesta sexta-feira, 22, na Igreja da Nossa Senhora da Vitória, no bairro da Graça, onde ocorreu uma missa celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Sadoc morreu em casa, na Vitória, após se sentir mal, na quinta-feira, 22.
Entre as centenas de cristãos presentes a igreja destaca-se a presença do Prefeito de Salvador ACM Neto e da escritora Mabel Veloso.
Devotos que acompanharam o religioso destacaram a boa oralidade que Monsenhor Sadoc tinha ao realizar suas missas, além de ser um bom cantor, já que o sacerdote era quem cantava durante as celebrações que realizava.
Após a missa o corpo foi levado para o Cemitério Campo Santo, na Federação, onde aconteceu o sepultamento. A organização do enterro disponibilizou um ônibus para os fiéis poderem se deslocar da igreja para o cemitério.
O religioso chegou a ser atendido por uma equipe médica, após se sentir mal, mas não resistiu. O religioso morreu aos 100 anos. Destes, 75 anos foram dedicados ao sacerdócio.
(A Tarde) (AF)