Foi bonito, foi. E disputado! Felipe Simas venceu o Dança dos Famosos 2016 com uma diferença de apenas três décimos da segunda colocada, Sophia Abrahão. Nos bastidores, o campeão confessou que cogitou não participar da competição e explicou o motivo: "Tive muita dificuldade de aceitar o desafio porque sou tímido".
Para tomar a decisão, Felipe pediu conselhos ao irmão Rodrigo Simas,que venceu o Dança dos Famosos de 2012, e avaliou suas qualidades pessoais para a disputa. "Eu sabia até onde meu corpo podia chegar: era atleta, jogador de futebol, fazia capoeira. Mas demorei a aceitar o convite. Conversava com Rodrigo, com minha mãe e meu pai. Pensava se queria vir toda semana pra São Paulo e ficar longe da família", conta. Reveja o anúncio do vencedor do 'Dança dos Famosos' 2016.
No estúdio do Domingão do Faustão, a família Simas estava toda reunida para celebrar! O ator comemorou a vitória ao lado da esposa Mariana Uhlmann, do filho Joaquim, do irmão Rodrigo Simas, dos pais Beto Simas e Ana Paula Sang e da professora Carol Agnelo. Confira:
Performance avaliada pelos campeões
Felipe afirma que nunca ensaiou e dançou pensando em chegar na final do Dança dos Famosos. "A cada etapa que a gente ia passando, ia se divertindo cada vez mais. Tive duas semanas bem difíceis que não consegui aproveitar tanto, que foi a do forró e a da salsa. Saí do palco meio decepcionado, sabia que podia mais", avalia.
A professora Carol Agnelo está afinada com o discurso de seu pupilo: "Em nenhum momento a gente falava de ir para final ou em notas. A gente só pensava na semana e na coreografia. Felipe sempre foi muito dedicado. No início, ele ficava muito travado e tímido. Mas depois foi se soltando".
Reprodução/Gshow