Entretenimento

Fazenda de Lúcia Veríssimo é invadida e incendiada: 'Feliz por estar viva'

Atriz está se recuperando do susto e afirma que não irá acionar a polícia.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A fazenda da atriz Lúcia Veríssimo, localizada no município de Chiador (MG), foi incendiada no último sábado (15). O caso aconteceu após uma invasão, quando os criminosos jogaram uma guimba de cigarro na mata seca durante a fuga da propriedade.

Lúcia está se recuperando, mas ainda sente dor na laringe e nos pulmões, consequentes da fumaça ingerida. Ela conta que, apesar do susto e danos, optou por não registrar boletim de ocorrência.

“Isso acontece habitualmente. As pessoas não têm respeito. Não [fiz o B.O], não adianta. Ainda estou viva, tenho que estar feliz por estar viva. Aqui, a situação é grave”, disse em entrevista ao Gshow.

A invasão aconteceu durante a madrugada e, no amanhecer, o fogo já havia se alastrado. Ao perceberem a situação, ela e um funcionário tentaram controlar as chamas e, em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros, que ficava a 80 km de distância do local.

“Começou a alastrar muito seriamente às 8h30, por conta de um vento. Os bombeiros chegaram 16h15. Primeiro comecei a chamar todos os vizinhos, para ver se eles ajudavam, e eu estava no meio do fogo, sem celular. Mas estávamos conseguindo segurar, porque estava indo para um lado em que não afetava muita coisa. Mas, de repente, virou. Aí, tive que chamar o bombeiro, por volta de 12h e pouco, 13h. Eles saíram daqui era 2h.”

Com foco principal na criação de cavalos, houve um grande prejuízo nos piquetes, espaços reservados à área de pastagem, e na grama consumida pelos equinos.

“Vou ter que mantê-los na ração muito mais do que o normal, o que é um gasto muito maior, e não é ideal que o cavalo coma só ração. O verde é a base da alimentação, a ração é apenas um complemento. Então, estou desde ontem pensando como vou resolver”, lamentou.

VEJA DESABAFO DURANTE INCÊNDIO: