Saiba detalhes

Otávio Mesquita é acusado de estupro por ex-assistente do The Noite

Apresentador teria tocado nos seios e na região genital da comediante

Foto: Reprodução - Instagram / Divulgação - TV Cultura
Foto: Reprodução - Instagram / Divulgação - TV Cultura

A comediante e ex-assistente de palco do programa The Noite, Juliana Oliveira, acusou o apresentador Otávio Mesquita de estupro, e registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o jornalista.

O Metrópoles informou que, na denúncia, Juliana afirmou que, durante as filmagens de um episódio transmitido em abril de 2016 no SBT, Mesquita tocou nas partes íntimas dela, apesar de ela demonstrar resistência e tentar se afastar. As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

O crime

O crime teria ocorrido logo nos primeiros minutos do programa. Convidado especial da atração, Otávio Mesquita entrou no palco suspenso por cabos e de ponta-cabeça, ao som da trilha sonora do Batman.

Segundo a denúncia, no momento em que Juliana se aproximou para ajudá-lo a remover os equipamentos de segurança, ele toca nos seios dela e também na região genital. Em seguida, ao desvirar sua posição, ele a prendeu com as pernas e simulou uma relação sexual.

Após se levantar, Mesquita abraça Juliana, a empurrado para o sofá e repetindo gestos que sugeriam um ato sexual. Durante o ocorrido, o apresentador do programa, Danilo Gentili, chega a comentar: “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou”.

Mesquita nega acusações

O apresentador Otávio Mesquita negou as acusações. Em resposta à Folha, ele afirmou que tudo não passou de uma brincadeira combinada entre ele e Juliana antes das gravações. O jornalista disse que, se a comediante não tivesse se sentido à vontade, poderia ter pedido ao SBT para não exibir o programa.

Mesquita afirmou que a gravação foi realizada em 2016, mas Juliana só denunciou em 2025, após ser demitida, por causa de um ressentimento pessoal. Além disso, declarou que sua ex-esposa e filhos estavam na plateia.

“Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada. A minha ex-mulher e o meu filho estavam lá na plateia. Não houve um estupro. Foi uma brincadeira”, disse o apresentador.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.