Luto no jornalismo baiano

Jornalista Wanda Chase morre em Salvador

Natural de Manaus, Wanda estava prestes a receber o título de cidadã baiana

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A jornalista Wanda Chase morreu na madrugada desta quinta-feira (3), em Salvador. Aos 74 anos de idade, a mulher tinha passado por uma cirurgia no hospital Teresa de Lisieux, de acordo com o colunista Osmar Marrom Martins.

Segundo informações de familiares, a jornalista estava com problemas de saúde há cerca de um mês após uma virose. Ela chegou a ser diagnosticada com infecção urinária e intestinal.

Nascida em Manaus, Wanda condecorada como cidadã soteropolitana. Assim, ela estava prestes a receber o título de cidadã baiana.

Com uma carreira profissional de sucesso ao longo de 47 anos na comunicação, Wanda Chase passou por importantes veículos de comunicação, como o Jornal A Crítica, Rede Manchete, Tv Cabo Branco e Rede Globo Nordeste. Além disso, a jornalista ganhou destaque como apresentadora da TV Bahia.

Através das redes sociais, a família lamentou a morte da jornalista e enalteceu não só a profissional de comunicação, mas também o lado familiar e representativo de Chase.

“A família Chase, lamenta com pesar, informar o falecimento da irmã, tia e tia avó Wanda Chase. Jornalista, uma mulher pioneira e inspiradora na luta pela igualdade racial e pela representatividade na mídia. Para nós, seus familiares, Wanda é referência de alegria, determinação, sensatez, honestidade e competência”, escreve a família.

Ainda não há informações do sepultamento de Wanda Chase.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.