Astro de Hollywood e conhecido por papeis de destaque, o ator Val Kilmer morreu nesta terça-feira (1º), aos 65 anos, em Los Angeles, na Califórnia (EUA). A causa da morte foi pneumonia.
Mercedes Kilmer, filha do artista, fez o comunicado durante entrevista ao New York Times. Além de Mercedes, ele também deixa o filho Jack.
Em 2014, o ator enfrentou um câncer de garganta, quando precisou passar por uma cirurgia de traqueostomia que alterou sua voz. Assim, ele se afastou das telas, mas reapareceu como Tom “Iceman” Kazansky no filme “Top Gun: Maverick”, em 2022, que se tornou a sua última atuação no cinema.
Val Kilmer foi destaque em grandes obras cinematográficas como Top Gun (1986), Batman Eternamente (1995), Tombstone (1993) e Fogo contra fogo (1995). Na década de 1990, os filmes estrelados por Kilmer arrecadaram mais de US$ 3,7 bilhões em todo o mundo e ele foi um dos atores mais bem pagos de Hollywood.
Apesar do prestígio nos papeis e reconhecimento mundial, Val Kilmer era conhecido como uma pessoa difícil de conviver nos bastidores. Assim, ex-colegas relatam as relações no cotidiano.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.