Famosos prestaram suas homenagens a Goulart de Andrade, que morreu na terça-feira (23), aos 83 anos, devido a problemas no sistema cardiorrespiratório. Ele estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, há uma semana.
No velório, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, personalidades como Marcelo Tas e Otávio Mesquita prestaram condolências aos familiares. "Na saída do velório do Goulart, dois gaitistas que participavam de outro evento na Assembleia Legislatiiva realizam o último pedido dele: ter música na despedida", contou Tas, por meio de suas redes sociais.
Nascido no Rio de Janeiro, Goulart de Andrade foi jornalista, publicitário, radialista, ator, roteirista e diretor de televisão. Antes disso, trabalhou como piloto comercial e salva-vidas.
Veja homenagens de famosos:
Astrid Fontenelle, apresentadora: “Mestre Goulart de Andrade cheio de energia para trabalhar. E deve ter feito isso até o talo. Mestre de muitos. Inspirador das minhas primeiras reportagens de rua. Sem ele, eu e um bando de gente que fez um projeto na TV Gazeta chamado TV Mix não seríamos os mesmos. Certeza! RIP Goulart!!!”
Otávio Mesquita, apresentador: “Ele foi minha inspiração! Ele inventou as madrugadas! Sempre foi meu ponto de referência. Perdemos um dos grandes jornalistas desse país. Que Deus o receba com amor!”
Beth Goulart, atriz: “Muito triste pela perda de meu querido Goulart de Andrade. Para mim, o tio Felipe. Convivemos muito, ele me viu crescer, foi ele que escolheu meu nome artístico ao me apresentar pela primeira vez em seu programa Opção falando um poema de Fernando Pessoa. Que Deus te ilumine na nova caminhada espiritual. Obrigada por tudo, muita saudade e amor da sobrinha afetiva.”
Serginho Groisman, apresentador: “Geneton e Goulart de Andrade. Em dois dias esses incríveis jornalistas deixam um vazio na profissão, nos amigos e familiares.”
César Filho, apresentador: “Na minha modesta opinião, existe o antes e depois de Goulart de Andrade no jornalismo da televisão brasileira. Ele foi pioneiro em fazer matérias diferenciadas no Comando da Madrugada. O bordão ‘Vem Comigo’ virou marca registrada. Descanse em paz meu amigo. Meus sentimentos aos familiares a amigos.”
Reprodução: Quem