Entretenimento

Famosos lamentam a morte de Silvio Santos

O apresentador, reconhecido como uma das maiores lendas da televisão brasileira, faleceu no Hospital Israelita Albert Einstein

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A morte de Silvio Santos, ocorrida na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, provocou uma onda de  homenagens de celebridades e figuras públicas. O apresentador, reconhecido como uma das maiores lendas da televisão brasileira, faleceu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, vítima de uma broncopneumonia decorrente de uma infecção por Influenza (H1N1). 

Entre as personalidades que prestaram suas condolências, o apresentador Celso Portioli destacou a relevância de Silvio Santos para a televisão. “Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande. Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior”, escreveu Celso.

A apresentadora Eliana também expressou sua gratidão e pesar. “É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre.”

Fátima Bernardes lembrou a importância histórica de Silvio Santos. “Impossível falar de televisão e da história da comunicação no Brasil sem citar o nome dele. Silvio Santos morreu hoje aos 93 anos. Não cheguei a conhecê-lo, mas era como se conhecesse. Tinha o dom de falar com o público. De se fazer íntimo. Construiu um império, mas continuava ser o animador de auditório. Meu carinho pra família e pro seu imenso público.”

O cantor Bell Marques e Wesley Safadão também lamentaram a perda. Bell descreveu Silvio como “o maior nome da história da televisão brasileira”, enquanto Wesley destacou o legado eterno do apresentador. “O homem que fez história na TV se despede de nós! Hoje o mundo perde um dos maiores comunicadores já conhecidos. Seu legado será eterno, com sua garra, jeito irreverente e único conquistou o inimaginável. Aos familiares, fãs e amigos, nesse momento de tristeza, recebam os meus mais profundos sentimentos. Vá em paz, Silvio Santos, você sempre será lembrado!”

Yudi Tamashiro, ex-SBT, agradeceu pelas lições aprendidas com Silvio. “Obrigado pela oportunidade de aprender e ver de perto como se constrói um grande homem e, principalmente, como conduzir e criar uma família. Meu pai, que também se foi, me ensinou a ser verdadeiro e fiel, e você, Silvio Santos, me ensinou a ser ousado e a acreditar sempre no que carregamos dentro de nós. Ambos trabalharam e suaram muito para transmitir sabedoria e um legado; agora, o mínimo que devo fazer é dar o meu melhor em tudo. Descanse em paz e obrigado pelas broncas, pois hoje vivo tudo aquilo que o senhor me disse que um dia eu viveria. Família Abravanel, que o senhor console o coração de todos.”

A cantora e ex-SBT Priscilla Alcântara também expressou sua gratidão. “Silvio Santos me deu uma oportunidade que mudou a minha vida e da minha família pra sempre. Serei eternamente grata. Descanse em paz!”

A atriz Maísa recordou seu tempo com Silvio. “Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação seria meu patrão. Muito menos que ele teria um coração corintiano… e que seria o SILVIO SANTOS. O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV.”

Larissa Manoela, igualmente, lamentou a perda. “Hoje o dia amanheceu mais triste sem a sua presença. Silvio Santos para muitos, é o eterno chefe (o patrão) pra mim! Que alegria a minha ter dividido vários momentos ao seu lado. Quantos programas, quantos ensinamentos.”

Angélica agradeceu a Silvio pelos incentivos e oportunidades. “Silvio Santos acreditou em mim e me incentivou a ser mais do que apenas uma apresentadora de TV, mas uma verdadeira comunicadora. Ele abriu portas, me deu oportunidades e, por isso, serei eternamente grata. Seu legado viverá para sempre, não só na televisão, mas no coração de todos que tiveram o privilégio de aprender com ele. Obrigada por tudo, Silvio. Um beijo enorme nos corações de todos os familiares e amigos próximos!”

Luciano Huck também prestou sua homenagem. “Maior nome da história da TV brasileira, maior nome da comunicação e do entretenimento no Brasil. O primeiro comunicador a compreender o real tamanho do Brasil, a não ignorar a diversidade da nossa população e a estender o microfone e as câmeras para todos os brasileiros. Foi ele quem transformou o domingo em dia de reunião da família, quem fez do sofá o lugar de encontro de gerações de brasileiros. Hoje é sábado, mas o domingo é que está de luto. Deixo aqui meu respeito, amizade e carinho à família. E aos fãs, prometo humildemente manter acesa a chama de todos os aprendizados deixados pelo homem que até hoje melhor soube conversar com o povo brasileiro.”