Entretenimento

Famosos lamentam a morte de Russo, ex-assistente de palco da TV Globo

Alguns famosos manifestaram solidariedade aos familiares e prestarem homenagem ao ex-assistente de palco mais famoso da

NULL
NULL

 src=Alguns famosos manifestaram solidariedade aos familiares e prestarem homenagem ao ex-assistente de palco mais famoso da TV brasileira. Ao EXTRA, o apresentador Luciano Huck disse que “Russo fez parte da historia da tv brasileira. Viu de perto os bastidores como poucas pessoas viram. Comigo sempre fiel e carinhoso. Deixa saudade”, comentou.

A apresentadora Angélica também lamentou para o jornal a morte de seu ex-assistente de palco: "Uma figura alto astral, carinhoso, cheio de amor pra dar!Quando tudo começou na minha vida artística, ele já estava lá, no Chacrinha. E e quando fui para Globo, trouxe todo seu carinho para o "Angel mix" e "Video game"! Perfumava meu microfone pra me fazer surpresa…Levo esse perfume, esse carinho pra sempre! Descanse em paz." 

Pelo Instagram, Huck escreveu: “Dedico o ‘caldeirão’ de hoje a ele. Foram muitos anos correndo pelo nosso estudio. Muitas risadas. Russo é parte da história dos programas de auditório. Parte da história da tv no Brasil. Deixa muitas histórias e muitas lembranças. Va em paz meu amigo querido”.

Pela mesma rede social, Xuxa deixou seu carinho. “Russo, continue correndo de um lado pro outro e alegrando a todos soh que agora em um lugar especial….vc fez parte da minha historia, vai com Deus”.

A cantora Simony também postou uma foto de Russo no Instagram e comentou: “Descanse em paz, quantas alegrias me lembro na época do Chacrinha,você sempre nos acompanhando até o palco. Seja recebido pelo Pai . Deveriam ter te dado mais valor”.

Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, também se manifestou em sua rede social. "Deus abençoe nosso querido e amado russo que trabalhou durante vários anos com o velho guerreiro desde da TV excelcior em 1964", lamentou.

A apresentadora Sônia Abrão também rendeu homenagens ao amigo. “Triste sábado! Adeus, Russo querido! Vou guardar sempre comigo o seu carinho, assim como vc sempre guardou o meu! Valeu”, escreveu.

Russo é conhecido por ter sido ajudante de palco de apresentadores como Chacrinha, Faustão, Luciano Huck, Xuxa e Angélica. Ele se desligou da TV Globo no começo de maio de 2014. Aposentado desde os 65, permaneceu na ativa, com contrato renovado a cada ano. Em decorrência de um enfarte sofrido em 2012, Russo tinha cinco pontes de safena e tomava remédios controlados.

No início do ano de 2015, ele sofreu um AVC e precisou passar cerca de seis dias internado na CTI do Hospital Pasteur, também no Rio. Alguns meses depois, voltou a ser hospitalizado pelo mesmo problema.

Russo morreu na manhã deste sábado, aos 85 anos, no Rio. Russo chegou a ficar no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e apresentar melhoras por três dias. "Ele não tinha muita reação, só pedia para ir para casa, não queria ficar no hospital. O alzheimer dele estava bem avançado, e ele não reconhecia mais ninguém, só ficava falando do passado", conta a neta. "Estamos todos muito abalados".

O ex-assistente de palco estava separado há dois anos de Adriana Mello, com quem estava casado há mais de uma década, e morando com uma das duas filhas, Fernanda. Ele deixa três netos. 

Reprodução: Extra