A exposição 'Arte do Mar', da artista baiana Ana Laura Lacerda, segue no Salão Náutico Salvador – Grand Pavois até o próximo domingo (19). A mostra única transforma a beleza das conchas e búzios do mar em deslumbrantes obras de arte tridimensionais.
O evento foi aberto na última terça (14), na Bahia Marina, e já contou com a visita de personalidades como o velejador Lars Grael, o navegador Aleixo Belov, o prefeito de Salvador Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos .
A obra de Ana Laura é uma janela para um mundo encantador, que varia desde paisagens marinhas até elementos como flores, árvores, veleiros e peixes. A matéria-prima prioritária vem da Baía de Todos os Santos. Em algumas criações artísticas, usa também conchas de outros países, vindas da África, Indonésia, Filipinas e Japão. “O mar é minha grande paixão. Antes de namorar, eu já amava o mar”, confessa a artista.
A técnica artística única, que evita o uso de tinta, realça as cores naturais das conchas, proporcionando um efeito tridimensional que hipnotiza os espectadores. Na mostra atual, uma obra inédita chama a atenção do público. É uma homenagem ao Elevador Lacerda, que este ano completa 150 anos. A artista é descendente do engenheiro Antônio de Lacerda (1834-1885), responsável pelo equipamento que virou cartão postal da cidade. “Sempre assino minhas obras como Ana Laura. Mas esse fiz questão de assinar como Ana Laura Lacerda, para homenagear minha ascendência”, explica.