Violência sexual

Ex-participante do MasterChef é preso por estupro contra menina de 12 anos

Em nota, a Polícia Civil de Santana Catarina confirmou a prisão e a instauração do inquérito

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ex-participante da 9ª temporada do MasterChef, Jason Junior, foi preso em flagrante na última terça-feira (31). Ele é acusado de violência sexual contra uma menina de 12 anos.

Em nota, a Polícia Civil de Santana Catarina confirmou a prisão e a instauração do inquérito, afirmando que deu início aos procedimentos investigativos.

“A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Central de Plantão Policial (CPP) da Capital, informa que um homem foi preso em Florianópolis, no dia 31/12, após uma vítima denunciar que teria sido estuprada por ele. As diligências iniciais foram realizadas pela PMSC, que localizou e conduziu o suspeito à sede da CPP, no bairro Trindade”, disse nota da corporação.

Jason seguirá no sistema prisional à disposição da Justiça e já teve a detenção confirmada em audiência de custódia, nessa quinta-feira (2).

O advogado de defesa afirma que ainda irá conversar com o cliente para compreender o que aconteceu, mas diz que, em contato inicial, o cliente disse que conheceu a criança através de um aplicativo de relacionamento, e que ela teria indicado uma idade diferente.

“Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha […] Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso”, acrescenta o advogado.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.