Entretenimento

Evangélica, ex-cantora de axé polemiza ao falar sobre Carnaval: "não é uma festa criada para adorar Deus"

Convertida ao evangelho, a artista que agora prefere ser chamada de Carla Wintor, fez críticas à festa momesca

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Conhecida após comandar a banda de axé Voa Dois, ao lado de Fred Moura, a cantora Katê causou polêmica nas redes sociais após fazer declarações sobre o carnaval. Convertida ao evangelho, a artista que agora prefere ser chamada de Carla Wintor, fez críticas à festa momesca. 

"Eu nasci no Carnaval, sempre amei o Carnaval desde criança. Não sabia a história da festa, não via coisas como eu vejo hoje. Todo meu sonho era cantar no Carnaval, em 2006 eu realizei fora da Bahia, e em 2008 eu realizei em Salvador. Durante todos esses anos de 2008 pra cá isso foi a minha vida. Todo meu ano era baseado no Carnaval. E agora eu tô aqui com uma visão completamente diferente de tudo, feliz, em paz com a minha família que Deus me deu", iniciou.

"O que eu posso dizer é que quem conhece Jesus não quer Carnaval. Embora Deus ame milhões de pessoas que estejam lá, não é sobre o amor de Deus por nós, é sobre o nosso amor por ele. O Carnaval não foi uma festa criada para adorar Deus. E é nítido isso, embora tenha gente que não consiga enxergar isso com olhos espirituais. Eu não queria estar no Carnaval agora, não quero parecer hipócrita, eu só quero que vocês saibam que existe uma felicidade genuína", finalizou.

No perfil oficial da agora missionária, há um vídeo no qual ela fala sobre a transformação: "De cantora de Carnaval para testemunha de Jesus Cristo”.

"Tudo que vocês podiam imaginar eu era. Improvável de se converter. Depois que eu conheci Jesus ele transformou minha mente e eu entendi que aquela vida que eu tinha não glorificava Deus em nada. Eu abandonei a minha carreira", conta em um dos testemunhos.

Atualmente Katê vive nos Estados Unidos com o companheiro, Ben Wintor, que também é missionário. O casal é pai da pequena Clara Wintor.