Atualização

'Estão muito otimistas', comemora Preta Gil sobre tratamento em Nova York

Cantora irá iniciar procedimento experimental no mês de abril

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Em tratamento contra o câncer, Preta Gil deu detalhes sobre o seu estado de saúdee. Após dois meses internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ela vai para Nova York, nos Estados Unidos, para realizar um procedimento experimental.

Durante entrevista ao Fantástico, na noite deste domingo (16), a cantora se mostrou positiva com a nova fase do tratamento, que deve acontecer em abril.

“Eles estão muito otimistas de que eu vou ficar bem para a próxima etapa: vou para os Estados Unidos para fazer um tratamento lá. Então, em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento lá com medicamentos novos. Medicamentos que estão em fase final de estudo”, contou.

A artista estava internada desde a última cirurgia para retirada de tumor. Apesar de ter recebido alta e de estar animada com o tratamento, ela relatou fragilidade com todo o processo.

“Eu acabei de ter alta do hospital, quase dois meses de internação. Estou fragilizada, ainda com o corpo muito debilitado. Com dreno, sondas, ainda invadida […] Eu tenho mil privilégios, eu sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então eu não reclamo, não tenho como reclamar: ‘ah, mas você não sofre?’. Sofro, sofro muito”.

Liberada do hospital, Preta Gil revela planos para viajar para Salvador. Para o momento, está esperando a autorização dos médicos.

“Eu comi acarajé [no hospital]. Pedi acarajé no delivery. Não chegou igual, mas matei um pouquinho da minha vontade. Os médicos falavam que se eu quisesse comer alguma coisa, para comer ali”, revelou.

Foto: Reprodução/Instagram @pretagil

Preta Gil recebe alta hospitalar

A cantora Preta Gil, de 50 anos, recebeu alta, no último dia 11, do Hospital Sírio Libanês, após 55 dias internada. A artista havia sido hospitalizada no dia 18 de dezembro para uma cirurgia complexa de mais de 20 horas, a qual fez parte do tratamento contra um câncer colorretal. Esse tratamento incluiu, inclusive, a retirada de tumores.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.