O atacante Luís Suárez vive o melhor momento da sua carreira. Ao lado de Messi e Neymar, o o uruguaio forma o tridente de ataque do Barcelona e briga pela artilharia da Europa. Mas a vida do jogador nem sempre foi assim. De família, pobre, Suárez precisou lutar muito para ajudar a família e no meio do caminho conheceu uma das pessoas mais importantes em sua vida: a esposa sofia.
Mãe de dois filhos com Suárez, Sofia está com o atacante desde o tempo em que ele era gari em Montevidéu. Os dois se conheceram na capital uruguaia quando ainda eram adolescentes e Suárez precisava trabalhar recolhendo o lixo para ajudar no sustento da casa. Ele lembra que chegou a vender alguns pertences para poder sair com Sofia.
"Era um adolescente, mas a conheci no momento certo, porque ela me guiou para o caminho certo. Ela ajudou a me corrigir e me dar conta de quem eram meus amigos e os que não eram. Cheguei a vender o que consegui com alguns esforços para demonstrar que a desejava, queria estar com ela e dar um presente. Era um momento em que minha família, minha mãe e meu pai não estavam em condições de dar presentes, mas tinha de fazer um esforço por amor", falou o atacante ao Ciudad.com.
Um ano depois de se conhecerem, Suárez e Sofia precisaram se separar. Por conta da crise econômica que atingiu o Uruguai, a família da moça mudou para Barcelona. A partir de então, os dois continuaram mantendo relações através da internet e Suárez prometeu que se transformaria em um grande jogador para pode atuar na Europa e se casar com ela.
Foi o que aconteceu em 2009. Já defendendo o Ajax, da Holanda, Suárez e Sofia se casaram em Amsterdam (a cerimônia foi repetida em Montevidéu), e no ano seguinte tiveram a primeira filha, Delfine. Em 2013, os dois tiveram o pequeno Benjamin.
Foto: Reprodução