Começam nesta quarta-feira (23) as apresentações do espetáculo A Paixão de Cristo. Cheia de novidades, a encenação deste ano, que reúne 75 atores – dos quais 25 são crianças – sob a direção de Paulo Dourado, acontece na Praça Caramuru, no estacionamento do antigo Mercado do Peixe, no recém- reformado Rio Vermelho.
“O que será apresentado é o teatro na sua forma clássica, tradicional, em que você sabe o que vai ver. E há um respeito muito grande à tradição desta história”, afirma Paulo Dourado.
O palco dessa edição, que movimentou 30 operários durante a sua construção, conta com 14 m de largura e 12 m de profundidade. A interpretação da história de Jesus, que conta com sessões de hoje a domingo, sempre às 18h30, tem entrada gratuita. A organização aconselha que os expectadores cheguem cedo, porque as duas mil cadeiras disponíveis serão ocupadas por ordem de chegada.
“Levar a montagem para a rua significa resgatar um elemento cultural da Bahia, que tradicionalmente faz festas na rua. O Carnaval, o samba de roda, as procissões… tudo isso se faz na rua aqui”, destaca Paulo Dourado. O projeto também acolhe a doação de alimentos não perecíveis que serão entregues às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), que apoia a iniciativa.
A apresentação de A Paixão de Cristo é realizada em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Saltur.
A Paixão de Cristo
Data: De hoje a domingo, sempre às 18h30
Local: Praça Caramuru (no estacionamento do Mercado do Peixe, Rio Vermelho)
Entrada: Gratuita, sujeita a lotação do espaço
Foto: Reprodução