Entretenimento

Em razão da chuva, Roda de Samba Reggae com Marcia Castro é adiado para janeiro

Segunda edição da Roda é remarcado para 4 de janeiro

Divulgação
Divulgação

A segunda edição da Roda de Samba Reggae, projeto autoral de Marcia Castro, que estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (21), às 19h, precisou ser adiada devido à previsão de fortes chuvas. A nova data escolhida é dia 2 de janeiro de 2024 e o evento segue gratuito, no Largo da Saúde.

A medida foi tomada para assegurar o conforto e a segurança do público. Neste meio-tempo, na próxima quinta (28), Marcia Castro apresentará a Roda de Samba Reggae no Festival Virada Salvador 2024. A cantora subirá ao Palco Brisa Divas, espaço dedicado apenas a artistas mulheres e que leva ao público o frescor da música baiana. O Festival Virada Salvador 2024 ocorre na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

A Roda de Samba Reggae é inspirada pelo ritmo criado por Neguinho do Samba e difundido pelos blocos afro de Salvador. No repertório, a artista revive canções que fazem parte do legado do samba-reggae, como as obras musicais do Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza do Reggae, Banda Mel e Banda Reflexu's, entre outros grupos célebres da musicalidade baiana. A inspiração para a Roda surgiu da história pessoal e profissional de Marcia Castro, que se entrelaçam na medida em que as músicas do setlist são parte da trilha sonora de sua vida desde criança, quando escutava as canções no rádio, até virar foliã, na adolescência e, finalmente, se tornar uma cantora da MPB.

"Ouvir e cantar samba-reggae é como se fosse um alento para a alma, uma coisa boa, um sorriso que a gente coloca do rosto, uma mão que a gente levanta. A Roda tem esse sentido para mim: é algo que faço muito também, informalmente, quando canto para amigos. É como se eu abrisse a sala da minha casa, dos meus encontros, para o público, cantando esse repertório. São canções que pertencem à nossa baianidade e à identidade cultural brasileira", explica Marcia Castro.