Entretenimento

Edson Gomes e Jeremias Gomes levam show 'Tal Pai, Tal Filho' ao Parque da Cidade

Evento gratuito renderá homenagens a dias simbólicos e ao reggae do Recôncavo

Divulgação
Divulgação

Um show marcado por homenagens e simbolismos. Esta é a expectativa para o evento "Reggae no Parque, Festa do Trabalhador", que acontecerá no próximo dia 21 de maio*, a partir das 10h, em Salvador. Com apresentações de Edson Gomes e do filho Jeremias Gomes, além de convidados, o evento levará ao Parque da Cidade a expressão musical da Jamaica que ganhou identidade própria no Recôncavo baiano.

A programação renderá homenagens aos 50 anos de carreira do ‘Rei' do reggae baiano, Dia do Trabalhador (1º de maio) e Dia Nacional do Reggae (11 de maio). O evento gratuito também abrirá espaço para gastronomia, workshop de bateria, palestras sobre empoderamento feminino, dissertações sobre a história do reggae, moda, artesanatos e literatura. 

De acordo com os artistas de cidades do Recôncavo, com destaque para Cachoeira e São Félix, o reggae produzido na região conta histórias da diáspora negra através de canções que transformam sofrimento em poesia. A ideia é mostrar o estilo musical como vetor de revolução. 

Encontro de gerações

A celebração marca o retorno a Salvador do show que promove encontro de gerações da família Gomes. "O diferencial desse evento é a participação do meu pai, no show 'Tal Pai, Tal Filho'. Ele é meu mestre. A ideia é unir essas gerações e dialogar com o público. Será um show bem bacana, que a gente já levou para vários estados, várias cidades e estamos voltando para Salvador. Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer esse projeto aqui e conto com a presença de todos. Vamos fazer uma festa gratuita para nosso povo e quero a massa regueira toda lá", convoca Jeremias em conversa com o Portal Salvador FM.  

Segundo o artista, a expectativa de tocar na capital é muito positiva. "É uma cidade extremamente musical e que tem um público de reggae muito apaixonado. A proposta de fazer show durante o dia, o que não é comum, também é interessante porque vai alcançar outros públicos. Tem a galera que não sai à noite, por questões de transporte ou outras situações. Uma proposta diferente", observa. 

*Devido ao tempo chuvoso, o evento que seria realizado neste domingo (7) foi adiado pela produção para o dia 21 de maio.