Natural de São Felix, no Recôncavo da Bahia, o cantor mirim Ruan Vitor, conhecido como "Vaqueirinho", viralizou nas redes sociais cantando o hit “Amanheceu” e chamou a atenção dos seus ídolos Iguinho e Lulinha, que chamaram o garoto de 8 anos para gravar a música em estúdio. Na tarde desta quarta-feira (28), Vaqueirinho participou do programa "Pipoco", da Salvador FM, apresentado por Dinho Júnior, e detalhou os bastidores do clipe.
"Com Iguinho e Lulinha foi maravilhoso, só foi cansativo, mas deu tudo certo, toda hora precisava repetir uma coisa, mas o resultado foi incrível, ficou lindo. Eu era fã deles desde que estava na barriga da minha mãe", brincou o garoto.
No vídeo que viralizou, o artista mirim aparece cantando a música de vaquejada, sem camisa, molhado em um tanque, segurando uma mangueira, na área rural onde vive em Muritiba, também no Recôncavo baiano. Na Salvador FM, Vaqueirinho contou como teve a inspiração de pensar na letra da música: "Eu ficava cantando várias maluquices e tentando fazer música e acabou saindo essa [Amanheceu]. Eu já fiz várias, no total tenho sete".
O clipe da música já teve quase 9 milhões de visualizações no Youtube em 2 semanas e virou trend nas redes sociais.
“Talento ungido”
A atriz internacional multipremiada Viola Davis também compartilhou um vídeo do baiano. No vídeo republicado por Viola, Ruan aparece cantando enquanto o músico estadunidense Justin Vibes cria uma base harmônica para a canção.
Na legenda da publicação, Viola chamou o Vaqueirinho de “talento ungido”. O compartilhamento ajudou o menino a chegar a mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram.