Entretenimento

Diretor é afastado da Globo após denúncias de racismo em 'Nos Tempos do Imperador'

Ele estava pronto para começar a trabalhar na próxima atração das seis, Mar do Sertão, mas foi substituído

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O diretor artístico da novela Nos Tempos do Imperador, Vinicius Coimbra, foi afastado da TV Globo após denúncias de racismo. Ele estava pronto para começar a trabalhar na próxima atração das seis, Mar do Sertão, mas foi substituído por Allan Fiterman, diretor de “Quanto Mais Vida, Melhor”. As informações são do “Notícias da TV”.

De acordo com a publicação, as atrizes Roberta Rodrigues, Cinnara Leal e Dani Ornellas, foram as responsáveis pelas denúncias contra a postura de Coimbra e sua equipe nos bastidores da novela.

Nas denúncias feitas pela atrizes, o diretor e sua equipe foram acusados de falas preconceituosas, além de segregação entre os atores que faziam parte do elenco da trama. Segundo o site, eles separavam pessoas brancas e negras do elenco, inclusive nos camarins.

Orientadas pelo corpo jurídico, Cinnara, Dani e Roberta esperam o fim da investigação interna para decidirem se vão processar a emissora e Coimbra na Justiça comum. Por causa do ocorrido, as artistas estão fazendo tratamento psicológico e psiquiátrico.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo revelou que não comenta questões relacionadas a compliance em razão do "compromisso de sigilo previsto no Código de Ética". Já Vinicius se pronunciou através da sua assessoria de comunicação, afirmando que "o elenco da novela tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias".

Roberta, Cinnara e Dani não comentaram publicamente sobre o caso.