A confirmação da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra no elenco de "A Fazenda 14" levantou muitas dúvidas sobre o que pode acontecer caso ela faça alguma manifestação política no reality. Isso porque Deolane é assumidamente apoiadora do ex-presidente Lula (PT).
Quando começaram as especulações sobre quem iria compor o elenco do reality, a advogada afirmou em suas redes sociais que não iria para o reality por precisar votar no petista no primeiro turno das eleições, que acontece no dia 2 de outubro
Rodrigo Carelli, diretor do reality da Record TV, contou em entrevista ao UOL que manifestações políticas são proibidas no programa.
“Existem várias regras no programa e uma delas é que não se pode falar de política de jeito nenhum, principalmente quando estamos em época de eleição. É uma lei que proíbe falar na televisão e os participantes foram orientados sobre isso”, declarou o diretor.
De acordo com Carelli, caso Deolane ou qualquer outro participante fizer menção a algum candidato, haverá punição ou até mesmo quebra de contrato