O ginasta Diego Hypolito foi proibido de participar do Domingo do Faustão, na TV Globo, minutos antes de entrar no palco neste domingo, 17. De acordo com o apresentador, o atleta recebeu uma ligação de alguém ligado à Comissão Olímpica, informando que ele seria cortado das Olimpíadas se participasse do quadro "Ding Dong".
Segundo a produtora Natália Daumas, Diego ficou nervoso após o telefonema. "Ele já estava pronto para entrar quando recebeu esse telefonema e ficou super nervoso e disse que não poderia entrar de jeito nenhum", contou Natália, acrescentando que Diego não revelou quem teria ligado para ele.
De acordo com a produtora, o atleta passou mau e precisou ser atendido pela equipe médica da Globo. Faustão não ficou satisfeito com a situação e chamou a decisão de "imbecil". Ele ainda especulou que a proibição teria relação com a polêmica envolvendo o técnico de Diego, Fernando Lopes, que foi afastado após denúncia de assédio sexual.
Após os comentários de Faustão, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, divulgou nota informando que a ausência de Diego no programa foi uma decisão do atual treinador do atleta, Marcos Goto, "com a intenção de evitar tirá-lo do foco às vésperas dos Jogos Olímpicos". Também foi afirmado que o ginasta não pediu autorização para participar do programa.
Com a ausência do irmão, Daniela Hypolito entrou sozinha no palco. Diego acabou sendo substituído pelo comentarista esportivo Caio Ribeiro. Eles disputaram o "Ding Dong" contra a dupla Neymar e Rafael Zulu, que acabaram vencendo.
Reprodução/A tarde