Entretenimento

Designer baiano tem projeto reconhecido pela World Brand Design Society

O projeto da vez é criar a identidade visual da Hoa Studio Marcenaria

Divulgação
Divulgação

O designer baiano João Ferreira está concorrendo a um prêmio da World Brand Design Society (WBDS), que é uma comunidade profissional internacional sediada no Reino Unido. Ele teve o seu projeto selecionado e pode ser destaque na capa do site.

A WBDS é conhecida por promover avaliações de trabalhos criativos nas áreas de design de marcas corporativas e de consumo. O projeto da vez é criar a identidade visual da Hoa Studio Marcenaria.

A empresa fez a escolha da sua paleta de cores com tons marrons e verdes, que lembram a natureza e a essência da madeira, complementados por tons neutros e quentes, como branco, cinza e amarelo, que adicionam sofisticação e modernidade.

Em seu extenso currículo profissional, o baiano acumula técnicas de desenho que aprendeu em La Coruña, na Espanha, através das consultorias que prestou a corporações. Ele também é o responsável pela criação de grandes marcas em Salvador, como a Miau, Eleitte Taxi, Juspodivm, Editora Podivm e 33 Restaurante Arte Papel.

João é diretor do Açores Studio Design, inaugurado no ano de 2023. O nome faz referência às Ilhas Açorianas, um dos maiores santuários de baleias do mundo.

Com 30 anos de experiência na área de design, ele falou da sua alegria ao receber a notícia: “Hoje acordei com a surpresa maravilhosa: a aceitação de um trabalho meu pela World Brand Design Society. A WBDS concede premiações reconhecendo talentos em todo o mundo sem qualquer influência ou patrocínio, o que torna ainda mais especial este momento, com uma concepção absolutamente orgânica!”

“Estou muito feliz pelo reconhecimento… a partir dessa conquista, quero agradecer a todos os que fizeram e fazem parte dessa jornada, reafirmando o meu compromisso com esta profissão especial e tanto defendo!”, concluiu.

Você pode votar acessando o site a seguir e clicando em “excelente”, neste link.