Filipo, influenciador digital e advogado, vem ganhando destaque nas redes sociais com vídeos que retratam o cotidiano dos baianos de forma humorística e crítica. Desde 2018, ele utiliza o perfil no Instagram, onde já acumula mais de 89 mil seguidores, para criar conteúdos.
A carreira digital de Filipo ganhou impulso durante a pandemia de Covid-19, quando a necessidade de renda extra levou sua família a vender acarajés. Sem recursos para contratar influenciadores para divulgar o negócio, ele decidiu usar o humor e a criatividade para promover as barcas de acarajé da família.
Com bordões como “Doce”, “Vida me surpreenda positivamente” e “Um recadinho aí pra você de fora”, Filipo atraiu seguidores. Seus vídeos abordam temas como serviços públicos, curiosidades locais e problemas do dia a dia em Salvador, sempre com uma abordagem leve e divertida. Entre os conteúdos mais populares estão os vídeos “Acarajé com Ketchup”, “Abatedouro de Salvador Próximo a um Hotel” e “Cadê Sodake?”. [veja vídeo ao final da matéria]
Além do trabalho como influenciador, Filipo é formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Desde criança, ele ajudou nas finanças da família com atividades como vendedor de pastel, panfletista, call center e garçom.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.