O historiador brasileiro, Leandro Karnal recebeu uma enxurrada de críticas em suas redes sociais, após assumir o casamento de quatro anos com o cantor Vitor Fadul, 32 anos mais novo que ele. Nos comentários da publicação realizada na sexta-feira (6), Karnal soltou o verbo contra os preconceituosos.
“Isso aí deveria ser crime. Você pode ser avô do menino”, comentou um internauta.“Não ser seu pai ou avô já é um motivo de felicidade por hoje”, respondeu.
A idade de Fadul foi o principal motivo das críticas, e uma internauta afirmou que o artista parecia ser filho de Karnal. “Sem problemas, você parece minha tia”, rebateu o historiador.
"Diante da decisão mais importante da vida, você escolhe alguém com metade da sua idade? Eis aí a sabedoria incoerente", disse mais uma. "Se eu precisar, um dia, casar de novo, lembre-me de obter seu conselho antes. Minha meta é ter uma vida como a sua!", ironizou o comentarista da CNN.
Além de comentários negativos em relação à diferença de faixa etária, houve também os homofóbicos e, em um deles, um seguidor usou de sua crença religiosa para criticar o relacionamento.
“Não tenho nada contra. Só acho que o único amor que deveria existir entre dois homens, é o amor de pai para filho ou irmão. Pelo contrário, estamos indo contra os princípios de Deus, quem quiser, dá uma olhada em Levítico”, comentou um internauta. “Levítico apoia a poligamia e condena à morte quem trabalha aos sábados. E leu o que o livro diz sobre escravidão?”, respondeu Leandro Karnal.
Na mesma linha, outro seguidor usou o nome de Deus para se manifestar negativamente. “Que Deus tenha misericórdia de sua vida”, comentou mais um. “Se eu acreditasse em um, pediria ao menos para não ir a um paraíso próximo a você”, rebateu.
Ainda manifestando sobre religião, outro homem comentou “Fim dos tempos, Jesus está voltando” e Karnal respondeu com “Madonna já o encontrou: Jesus Pinto Luz”.
Para uma mulher que se disse decepcionada com ele porque ele mereceria uma "linda mulher" ao lado e não um "guri", que está mais para ser filho dele, Karnal afirmou: "e o lema da sua bio é 'cuidando da minha vida'. Vc escreveu mesmo? Leu?".
Veja os comentários: