Entretenimento

Cortejo Afro finaliza shows do Concha Negra de 2017

Cortejo Afro traz a sua batida percussiva que mistura ritmos africanos, batidas eletrônicas e pop

NULL
NULL

 

Cortejo Afro traz a sua batida percussiva que mistura ritmos africanos, batidas eletrônicas e pop - Foto: Divulgação

 

Após dividir os palcos da Suíça, Inglaterra, Itália e Finlândia com Gilberto Gil na turnê Prelúdio, que rodou em novembro na Europa, o Cortejo Afro volta às terras brasileiras e traz a batida percussiva que mistura ritmos africanos, batidas eletrônicas e pop para a última edição deste ano do projeto Concha Negra, neste domingo, 17, na Concha Acústica.

O então companheiro de viagem, que também esteve no “velho continente”, o Núcleo de Ópera da Bahia, é um dos convidados da noite, que ainda conta com o grupo BaianaSystem e abertura da dupla performática Kaylane e Kathleen.

Alberto Pitta, presidente do Cortejo Afro, afirma que o reconhecimento e a valorização da cultura baiana foi grande durante a turnê europeia e que voltar para casa e dar continuidade a este projeto vai ser especial.

“Vai ser bacana, a cidade sai ganhando demais com esses encontros e misturas que sabemos fazer muito bem”, afirma. A escolha dos convidados, segundo Pitta, foi feita pensando nos amigos do bloco, artistas que mantêm uma relação próxima com o Cortejo.

“Somos um bloco feito por amigos, por artistas importantes que reconhecem o valor do nosso trabalho, como o BaianaSystem. E nós também reconhecemos o trabalho importantíssimo que eles vêm fazendo, por isso o convite”, conta o presidente.

A Tarde /// AF ////