A Bahia foi bem representada na 65ª edição do Prêmio Jabuti, que tem como objetivo valorizar escritores e destacar a qualidade do trabalho de todos os profissionais envolvidos na criação e produção de um livro. Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (5), no Theatro Municipal de São Paulo, a obra “Doçura” (Tibi), escrita por Emília Nuñez (que já foi convidada do podcast 'E aí, Reginas?', da Salvador FM) e ilustrada por Anna Cunha, venceu na categoria Literatura Infantil.
“Esse livro é uma homenagem às mães e às professoras que semeiam o amor pelos livros e pela leitura”, comemorou Emília em suas redes sociais.
Anualmente, editoras dos mais diversos segmentos e escritores independentes de todo o Brasil inscrevem suas obras e, desta vez, o evento premiou 21 categorias.
A produção de Emília e Anna acompanha a história de três gerações de mulheres negras que são apaixonadas pela leitura. O livro reforça o poder da literatura e como ela é importante para os pequenos. Antes da premiação, a obra já contava com selos do Prêmio FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e de Distinção Cátedra Unesco de Leitura pela PUC-RIO em 2022.
Emília Nuñez é contadora de histórias e autora de mais de 10 obras infantis, como “A Banda das Meninas” e “Felicidade bicicleta”. Ana Cunha, responsável pela arte do livro, já ilustrou mais de 30 obras para editoras brasileiras e estrangeiras. Além do Jabuti, ela já recebeu os prêmios FNLIJ, AEILIJ e Northern Lights.
RELEMBRE A PARTICIPAÇÃO DE EMÍLIA NO PODCAST 'E AÍ, REGINAS?':