Figurinhas carimbadas na política, os famosos tiveram um mau desempenho nas eleições deste ano. No geral, apenas celebridades que tinham alguma relação com a política saíram vitoriosas no último domingo (2). Confira:
Família Pôncio
Um sucesso nas redes sociais, Márcio e Sarah Poncio anunciaram suas candidaturas para deputado federal e deputada estadual, respectivamente. Entretanto, apesar dos milhares de seguidores, a dupla saiu derrotada das eleições. O patriarca da família obteve pouco mais de 33 mil votos, e a influenciadora conquistou mais de 26 mil eleitores.
Ex-BBB’s
Adrilles Jorge (BBB15), Ariadna Arantes (BBB11), Elis Nair (BBB17) e Marcos Harter (BBB17) tentaram vaga na Câmara dos Deputados. O único que conseguiu cravar uma quantidade relativamente boa de eleitores foi Adrilles Jorge, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). O jornalista e ex-apresentador da Jovem Pan teve pouco mais de 93 mil votos, mas não conseguiu se eleger.
Atores
Antônia Fontenelle, Mário Gomes, André Gonçalves e Lucélia Santos não tiveram sucesso na busca por cargos públicos. Entretanto, o eleitorado bolsonarista elegeu Thiago Gagliasso e Mário Frias para deputado estadual e federal, respectivamente.
Esporte
Poucos esportistas garantiram a vitória nas eleições deste ano. Com trajetória política consolidada, Romário foi reeleito para o cargo de senador pelo Rio de Janeiro. Além dele, Maurício Souza, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, garantiu uma vaga na Câmara dos deputados por MG. Por outro lado, o técnico Joel Santana, o tetracampeão do mundo Bebeto, a ex-jogadora de vôlei Leila, o lutador Wanderlei Silva e a medalhista olímpica Maurren Maggi foram derrotados.