Entretenimento

Confira o desempenho dos famosos que tentaram se eleger em 2022

No geral, apenas celebridades que tinham alguma relação com a política saíram vitoriosas no último domingo (2)

Reprodução
Reprodução

Figurinhas carimbadas na política, os famosos tiveram um mau desempenho nas eleições deste ano. No geral, apenas celebridades que tinham alguma relação com a política saíram vitoriosas no último domingo (2). Confira:

Família Pôncio

Um sucesso nas redes sociais, Márcio e Sarah Poncio anunciaram suas candidaturas para deputado federal e deputada estadual, respectivamente. Entretanto, apesar dos milhares de seguidores, a dupla saiu derrotada das eleições. O patriarca da família obteve pouco mais de 33 mil votos, e a influenciadora conquistou mais de 26 mil eleitores.

Ex-BBB’s

Adrilles Jorge (BBB15), Ariadna Arantes (BBB11), Elis Nair (BBB17) e Marcos Harter (BBB17) tentaram vaga na Câmara dos Deputados. O único que conseguiu cravar uma quantidade relativamente boa de eleitores foi Adrilles Jorge, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). O jornalista e ex-apresentador da Jovem Pan teve pouco mais de 93 mil votos, mas não conseguiu se eleger.

Atores

Antônia Fontenelle, Mário Gomes, André Gonçalves e Lucélia Santos não tiveram sucesso na busca por cargos públicos. Entretanto, o eleitorado bolsonarista elegeu Thiago Gagliasso e Mário Frias para deputado estadual e federal, respectivamente.

Esporte

Poucos esportistas garantiram a vitória nas eleições deste ano. Com trajetória política consolidada, Romário foi reeleito para o cargo de senador pelo Rio de Janeiro. Além dele, Maurício Souza, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, garantiu uma vaga na Câmara dos deputados por MG. Por outro lado, o técnico Joel Santana, o tetracampeão do mundo Bebeto, a ex-jogadora de vôlei Leila, o lutador Wanderlei Silva e a medalhista olímpica Maurren Maggi foram derrotados.