O compositor da música ‘Faraó’, Luciano Gomes afirmou que está tomando as devidas providências sobre possível plágio da música pelo cantor Robyssão. Em comunicado emitido pelas redes sociais, Luciano acusa o cantor de plágio transformando a música em pagode com a versão “Vai no Chão”.
“Faraó foi plagiada por um artista local que vocês conhecem, chamado Robyssão, em ritmo de pagodão. Só que essa versão não teve minha autorização para a gravação, não fui comunicado, não fui informado de nenhuma alteração em minha canção, até mesmo porque não aceitaria como não aceito”, disse Luciano em vídeo publicado no Facebook.
Em outra publicação, o compositor continuou desabafando “Não jogo minha história no lixo”.
O compositor afirmou que aguardava o posicionamento da gravadora Universal Music para falar sobre o assunto. “Uma execução qualquer que seja se tratando de Faraó rende lucro. Se ele (Robyssão) foi beneficiado cantando ‘Faraó’ em ritmo de pagode, tem uma hora que a conta chega”, contestou Luciano.
Segundo o compositor, ele está buscando reparação indenizatória na justiça pelos prejuízos causados à história da música. “Nada contra ele, mas não é dizer que é um artista que não sabe o que significa plágio, não é dizer que é um artista que não sabe o respeito que tem essa canção (…) A partir do momento que ele tomou a ousadia de fazer o que está fazendo ele agora que aguente com as consequências”, finalizou.